segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Compradores e Vendedores ansiosos

Não é infundada a preocupação das partes quanto ao andamento de uma transação, seus trâmites, pecularidades, etc. Ainda mais quando entram em cena personagens estranhos ao negócio (um ex-marido, algum procurador, entre outros).

E, mesmo que se diga que "estão bem assessorados", que "não precisam se preocupar", histórias de amigos ou de familiares que passaram por apuros sempre rondam compradores e vendedores de imóveis. Aliado a isto, ainda existe uma leva de intermediadores desqualificados ou interessados somente nos honorários, e não no negócio como um todo, na negociação perfeita.

Deste modo, a busca por uma assessoria imobiliária qualificada deve ser o primeiro passo para uma transação de sucesso: pesquise referências e dados profissionais dos intermediadores, consulte o conselho de corretores de imóveis sobre o histórico da empresa ou do profissional, só lide com profissionais cadastrados e em dia com suas obrigações junto ao seu conselho de classe, fale com amigos e conhecidos sobre experiências de sucesso que tiveram em suas transações.

Por último, para o caso de, além do corretor de imóveis, ainda queira a companhia de um advogado para verificar a situação do negócio como um todo, sugiro que busque alguém que seja especialidado em direito imobiliário ou que, pelo menos, tenha sua atuação focada em direito civil. Os advogados dos demais ramos do direito se atrapalham com as pecularidades  de uma transação imobiliária.

Bons negócios a todos, com segurança e tranquilidade!

Grande abraço

Rafael Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário